Predefinição:Project

Arquivo:Crafting2x2.png
Arquivo:Crafting3x3.png

Construção é o método pelo qual diversos blocos, ferramentas e outros recursos são criados no Minecraft. Para criar algo, o jogador move itens do seu inventário para uma 'grade de criação'. A grade pode ser acessada no inventário do jogador ou em uma Bancada de Trabalho. Uma grade de criação, com 2x2 espaços, pode ser acessada no 'inventário' do jogador. Outra grade com 3x3 é acessada utilizando-se uma 'Bancada de Trabalho' (por padrão com um clique no botão direito).

Para alguns itens, o arranjo não importa - estas receitas são chamadas de 'amorfas'. Por exemplo, um 'olho de aranha fermentado' pode ser criado colocando-se os ingredientes em qualquer ordem na grade de criação.

Entretanto, muitos dos objetos mais importantes ou mais utilizados neste jogo devem ter seus ingredientes colocados na posição relativa correta da grade de criação. Neste caso, somente após colocar os recursos no arranjo correto, em qualquer posição que caiba na grade, é que o item pode ser criado. Por exemplo, uma receita que use 3×1 (três células e uma linha), tal como 'pão', pode ser feita na linha do topo, do meio, ou na de baixo da grade 3×3 grid, porém não pode ser feita numa grade 2×2 porque sua receita ocupa tês células de largura.

O jogador deve, então, organizá-los no padrão que representa o item que deseja criar. Desde que o padrão adequado dos recursos seja colocado, não importa em que lugar da grade os itens são postos. ... As fórmulas para a criação de itens também podem ser invertidas horizontalmente a partir de suas representações nos gráficos abaixo: por exemplo, você pode fazer um arco com as cordas do lado direito em vez do lado esquerdo. O jogador tem accesso a uma grade crafting de 2 × 2 em sua tela de inventário, que pode ser usado a qualquer hora. Fórmulas para a criação de itens que utilizem no máximo 2 × 2 espaços (largura e altura) podem ser feitas lá, como pranchas de madeira, gravetos e Tabelas Crafting. Para fórmulas que utilizem 3 × 3 espaços, é necessário criar uma Tabela Crafting, colocá-la em qualquer lugar e clicar com o botão direito do mouse sobre ela. Isso faz com que uma tela se abra, e, utilizando a grade que aparece, permite ao jogador montar (por meio de fórmulas)qualquer item no jogo, sendo o tamanho máximo da fórmula 3x3 espaços.

Durabilidade dos itens Editar

Certos itens artesanais, tais como ferramentas e armaduras, bem como alguns outros itens utilizáveis, estão sujeitos a terem durabilidade limitada; um processo pelo qual o uso repetido da ferramenta irá esgotar seu número de utilizações disponíveis a menos que seja reparado. Um material mais forte como o diamante vai durar mais que um mais fraco como a madeira, que se desintegra rapidamente. A fim de determinar a durabilidade de um item, uma barra de danos pequenos abaixo de cada item mostra quantas utilizações ainda estão disponíveis antes da ferramenta ou armadura ter de ser substituída.
A utilização é contada apenas quando um jogador destrói um bloco completamente, atinge um monstro ou atinge outro jogador. Se um bloco ficar parcialmente quebrado, não vai ser contado como uma utilização. Se um jogador usar uma ferramenta que não é adequada para a tarefa em questão (por exemplo, usando um machado para cavar através de pedra em vez de uma picareta, ou lutando contra um monstro com uma pá, em vez de uma espada), contará como duas utilizações, em vez de uma no caso de ser usada a ferramenta correta.
Um uso adequado das ferramentas maximiza a durabilidade das mesmas. Supondo que um jogador usa uma ferramenta de forma adequada, a lista a seguir mostra a durabilidade máxima para ferramentas de cada tipo de material:

  • Madeira - 60 usos
  • Pedra - 132 usos
  • Ferro - 251 usos
  • Ouro - 30 usos
  • Diamante - 1562 usos

Quanto aos equipamentos de proteção tais como armaduras, a quantidade de dano que um pedaço de armadura pode proteger depende da percentagem de utilizações que tem e o número de pontos de armadura base. Uma equação matemática para o referido percentual pode ser encontrada na Durabilidade. Como esperado, a durabilidade das armaduras diminui à medida que o número de vezes que o jogador é atingido aumenta. É de notar que apesar das ferramentas de ouro terem menor durabilidade, elas fazem o trabalho mais rápido.

Lista Completa de Receitas Editar

Atualmente existem 174 receitas. Algumas receitas são retratados nas animações abaixo (Nota: é necessário ter o Javascript ativado no navegador).

Recipientes Básicos Editar

Nome Ingredientes Entrada » Saída Descrição
Tábuas de Madeira Madeira Predefinição:Grid/Crafting Table Usado como um material de construção e pode ser transformado em muitas coisas. A forma da madeira que é usada muda a cor resultante da saída.
Gravetos Tábuas de Madeira Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para manufaturar tochas, setas, sinais, escadas, cercas e como cabo das ferramentas e das armas.
Tochas Graveto + Carvão (ou Carvão Vegetal) Predefinição:Grid/Crafting Table Usadas para gerar luz. Tochas derretem neve e gelo.
Mesa de Trabalho Tábuas de Madeira Predefinição:Grid/Crafting Table Permite os jogadores usufruírem de uma grelha 3x3.
Fornalha Pedregulho Predefinição:Grid/Crafting Table Permite ao jogador fundir.
Baú Tábuas de Madeira Predefinição:Grid/Crafting Table Guarda blocos e itens dentro. Coloque dois baús lado a lado para criar um baú maior com o dobro da capacidade.

Receitas de Blocos Editar

Nome Ingredientes Entrada » Saída Descrição
Blocos de Minério Barras de Ouro ou
Barras de Ferro ou
Diamante ou
Tinta Lapis Lazuli
Predefinição:Grid/Crafting Table Permite que barras, jóias ou tintas sejam trabalhadas em blocos massiços colocáveis. Pode ser usado como um bloco de construção caro ou uma forma compacta de guardar o minério.
Pedra Luminosa Pó de Pedra Luminosa Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para criar luz mais brilhante do que aquela das tochas. Derrete neve/gelo e pode ser usada debaixo de água. Se for minada volta a se transformar em pó de pedra luminescente.
Fio Predefinição:Grid/Crafting Table Usada como um material de construção que pode ser colorida com Tintas. Esta receita não é recomendada porque a Lã é facilmente obtida com Ovelhas.
TNT Pólvora + Areia Predefinição:Grid/Crafting Table Usada para criar explosões.
Degraus Pedra, Arenito, Tábuas de Madeira, Pedra Solta, Tijolos, or Tijolos de Pedra Predefinição:Grid/Crafting Table Usados para fazer escadarias compridas. Dois degraus colocados no topo um do outro vão formar um bloco duplo-degrau de tamanho normal. Nota: Para obter pedra basta fundir pedra solta.
Escadas Tábuas de Madeira, Pedra solta, Tijolos, Bloco de Pedra ou Rocha do Nether Predefinição:Grid/Crafting Table Usada para escadarias compactas.
Bloco de Neve Bolas de Neve Predefinição:Grid/Crafting Table Usado como um material de construção ou uma forma compacta de guardar Bolas de Neve.
Bloco de Barro Barro Predefinição:Grid/Crafting Table Usado como um material de construção ou uma forma compacta de guardar barro.
Tijolos Tijolos de Barro Predefinição:Grid/Crafting Table Usado como material de construção.
Tijolos de Pedra Pedra Predefinição:Grid/Crafting Table Usados como material de construção. Para obter pedra basta fundir pedra solta.
Estante de Livros Tábuas de Madeira + Livros Predefinição:Grid/Crafting Table Usado como decoração, ou para dar um conhecimento a Enchantment Table.
Arenito Areia Predefinição:Grid/Crafting Table Utilizado como um material de construção. Não é influenciada pela gravidade como Areia normal.
Arenito Suave Arenito Suave/Arenito Cinzelado Predefinição:Grid/Crafting Table Bloco Decorativo.
Arenito Cinzelado Degrau de Arenito Predefinição:Grid/Crafting Table Bloco Decorativo.
Abóbora de Halloween Abóbora + Tocha Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para criar uma luz mais brilhante do que tochas. Derrete neve / gelo e pode ser utilizado debaixo de água.
Baú do Fim Obsidiana + Olho de Ender Predefinição:Grid/Crafting Table O Conteúdo do baú é colocado em todos os Baús do Fim criados, mas os conteúdos são localizados ao jogador em SMP.
Bigorna Bloco de Ferro + Barras de Ferro Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para reparar e renomear items e blocos usando an experiência do jogador.
Sinalizador Estrela do Nether + Vidro + Obsidiana Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para marcar uma área e para conseguir feitiços instantâneos.

Receitas de Ferramentas Editar

Predefinição:Tool Crafting

Receitas de Armas Editar

Predefinição:Weapon Crafting

Receitas de Armadura Editar

Predefinição:Armor Crafting

Receitas de Transporte Editar

Nome Ingredientes Entrada » Saída Descrição
Carrinho de Mina Barras de Ferro Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para transportar o jogador ou um mob ao longo dos trilhos.
Carrinho de Mina Motorizado Fornalha + Carrinho de Mina Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para empurrar outro Carrinho de Mina ao longo de trilhos usando combustível.
Storage Minecart Chest + Minecart Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para transporte de mercadorias ao longo dos rails.
Carril Stick + Iron Ingots Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para guiar Minecarts.
Carril Elétrico Stick + Gold Ingots + Redstone Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para acelerar ou freiar os Minecart.
Carril Detector Stone Pressure Plate + Iron Ingots + Redstone Predefinição:Grid/Crafting Table Funciona como um Pressure Plate (envia um sinal de Redstone quando ligado), mas só pode ser ativado por um Minecart.
Barco Tábuas de Madeira Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para navegar na water mais rápido do que nadando.

Mechanism Recipes Editar

Nome Ingredientes Entrada » Saída Descrição
Porta Tábuas de Madeira ou Iron Ingots Predefinição:Grid/Crafting Table As portas de madeira são ativados clicando ou com redstone. Portas de ferro são semelhantes, mas só pode ser aberto por Redstone, Switches, ou placas de pressão e as coisas de perto.
Alçapão Tábuas de Madeira Predefinição:Grid/Crafting Table Alçapões são ativados clicando, e funcionam como portas normais, mas são um bloco de um 1x1 e deitado no chão. Também pode ser ativado com o redstone.
Placa de Pressão Tábuas de Madeira ou Pedra Predefinição:Grid/Crafting Table

Usado para enviar uma carga elétrica quando pisou em um jogador ou por um mob. As placas de pressão de madeira também pode ser ativado por deixar algo sobre eles. Editar

Botão de Pedra Pedra Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para enviar uma carga elétrica ao serem pressionados. Permanece ativado durante aproximadamente um segundo antes de desligar novamente.
Tocha de Redstone Redstone + Pau Predefinição:Grid/Crafting Table Constantemente envia uma carga eléctrica, ou pode ser usado como um receptor / transmissor quando ligado ao lado de um bloco. Pode também ser usado para baixo nível de lighting.
Alavanca Cobblestone + Stick Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para enviar uma carga elétrica ao ser ligado ou desligado. Permanece em estado ligado ou desligado até clicado novamente.
Note Block Wood Planks + Redstone Predefinição:Grid/Crafting Table Reproduz uma nota quando acionado. Botão direito do mouse para mudar o tom da nota. Colocando este em cima de blocos de differentes altera o seu tipo de instrumento.
Jukebox Wood Planks + Diamond Gem Predefinição:Grid/Crafting Table Toca Music Discs.
Dispenser Cobblestone + Redstone + Bow Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para segurar e atirar itens em uma ordem aleatória, quando recebe uma carga redstone.
Redstone Repeater Stone + Redstone + Redstone Torch Predefinição:Grid/Crafting Table Usado em redstone circuits como repetidor, um retardador, e/ou um diodo.
Piston Cobblestone + Redstone + Wood Planks + Iron Ingot Predefinição:Grid/Crafting Table Empurra blocks e entidades.
Sticky Piston Piston + Slimeball Predefinição:Grid/Crafting Table Empurra os blocos e entidades, e vai puxar o bloco ao lado do final, quando retraída.
Redstone Lamp Redstone +
Glowstone
Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para criar uma luz mais brilhante do que torches Derrete neve/gelo e pode ser utilizado debaixo de água. Ele pode ser ligado e desligado usando redstone.

Food Recipes Editar

Name Ingredients Input » Output Description
Bowls Wood Planks Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para conter mushroom stew e para tirar leite a Cogumelos.
Mushroom Stew Red Mushroom +
Brown Mushroom +
Bowl
Predefinição:Grid/Crafting Table Restaura Predefinição:Hungerbar. A Tigela é re-utilizavél. Crafting recipe is shapeless.
Bread Wheat Predefinição:Grid/Crafting Table Restaura Predefinição:Hungerbar.
Sugar Sugar Cane Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para cozinhar Bolo e brewing um Potion of Swiftness.
Cake Wheat + Sugar + Egg + Milk Predefinição:Grid/Crafting Table Restaura Predefinição:Hungerbar a cada uso. Pode ser usado 6 vezes, para um total de Predefinição:Hungerbar restaurados. Os baldess não são perdidos no processo.
Cookie Wheat +
Cocoa Beans
Predefinição:Grid/Crafting Table Restaura Predefinição:Hungerbar.
Golden Apple Apple +
Gold Ingots
Predefinição:Grid/Crafting Table Restaura Predefinição:Hungerbar, e regenera a vida temporariamente. É o único alimento que pode ser comido com a barra de Hunger cheia. Na 1.9 esse craft é desabilitado
Melon Block Melon Slice Predefinição:Grid/Crafting Table Pode ser usado para guardar fatias de melancia compactamente. Cada fatia restaura Predefinição:Hungerbar. Contudo, partir um bloco de melancia dropa apenas 3-7 fatias de melão.
Melon Seeds Melon Slice Predefinição:Grid/Crafting Table Plantável em farmland. Produzirá um Melon Block a cada colheita.
Pumpkin Seeds Pumpkin Predefinição:Grid/Crafting Table Plantável em farmland. Produzirá um Pumpkin a cada colheita.
Golden Carrot Golden Carrot Predefinição:Grid/Crafting Table Restaura Predefinição:Hungerbar. Usado em poções.

Miscellaneous RecipesEditar

Nome Ingredientes Input » Output Descrição
Minerais Iron Block or
Gold Block or
Diamond Block or
Lapis Lazuli Block
Predefinição:Grid/Crafting Table Used to reclaim ingots/gems/dyes from blocks.
Painting Sticks + Wool Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para decorações.
Sinal Wood Planks + Stick Predefinição:Grid/Crafting Table Mostra texto escrito pelo jogador.
Escadas Sticks Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para subir verticalmente.
Painel de Vidro Glass Predefinição:Grid/Crafting Table Have similar placement behavior as Fences and use the same texture as Glass.
Barras de Ferro Iron (Ingot) Predefinição:Grid/Crafting Table Have similar placement behavior as Fences, but their height is counted as only 1 block.
Papel Sugar Cane Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para criar livros e mapas.
Livro Paper Predefinição:Grid/Crafting Table Usado para criar Prateleira ou uma Mesa de Encantamentos.
Cercas Sticks or Nether Brick Predefinição:Grid/Crafting Table Usada como uma barreira que não pode ser saltada. Conta como 1.5 blocos de altura para mobs e jogadores, mas como 1 bloco de altura para outros blocos.
Fence Gate Sticks + Wood Planks Predefinição:Grid/Crafting Table Used as a door while looking similar to fence blocks. Fence gates can only be opened by right-clicking (unlike doors and trapdoors, which can be opened by left- or right-clicking) and Redstone.
Beds Wool + Wood Planks Predefinição:Grid/Crafting Table Used to advance time from night to morning (in SMP, all players in the Overworld must be in beds). Also changes the spawn point of the player (but compasses are unaffected).
Gold Ingot Gold Nugget Predefinição:Grid/Crafting Table Used in Tools, Armor, Clocks and Powered Rails.
Eye of Ender Ender Pearl + Blaze Powder Predefinição:Grid/Crafting Table Used to locate Strongholds, and repair an End portal frame.
Cobblestone Wall Cobblestone
Moss Stone
Predefinição:Grid/Crafting Table Decoration block which acts similar to fences.

Dye RecipesEditar

Four dyes are not included below because they are not obtained through crafting; they are Cactus Green (green), Lapis Lazuli Dye (blue), Cocoa Beans (brown), and Ink Sac (black).

Name Ingredients Input » Output Description
Bone Meal Bone Predefinição:Grid/Crafting Table Used to instantly grow crops, trees, tall grass, huge mushrooms and flowers. Also used in creating pale dye colors.
Light Gray Dye Ink Sac + Bone Meals
or
Gray Dye + Bone Meal
Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep light gray. (See Light Gray Dye page for comparison of recipes' efficiency.)
Gray Dye Ink Sac + Bone Meal Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep gray. Also used in creating light gray dye.
Rose Red Rose Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep red. Also used in creating several other dye colors.
Orange Dye Rose Red + Dandelion Yellow Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep orange.
Dandelion Yellow Dandelion Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep yellow. Also used in creating orange dye.
Lime Dye Cactus Green + Bone Meal Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep lime.
Light Blue Dye Lapis Lazuli Dye + Bone Meal Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep light blue.
Cyan Dye Lapis Lazuli Dye + Cactus Green Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep cyan.
Purple Dye Lapis Lazuli Dye + Rose Red Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep purple. Can also be used in creating magenta dye.
Magenta Dye Purple Dye + Pink Dye
or
Lapis Lazuli Dye +
Bone Meal + 2 Rose Red
or
Lapis Lazuli Dye +
Pink Dye + Rose Red
Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep magenta. (See Magenta Dye page for comparison of recipes' efficiency.)
Pink Dye Rose Red + Bone Meal Predefinição:Grid/Crafting Table Used to dye wool or sheep pink. Can also be used in creating magenta dye.

Wool RecipesEditar

Predefinição:Wool Crafting

Enchantment & Brewing Recipes Editar

Name Ingredients Input » Output Description
Glass Bottle Glass Predefinição:Grid/Crafting Table Used for Potions.
Cauldron Iron Ingot Predefinição:Grid/Crafting Table Used to store water for Glass Bottle.
Brewing Stand Blaze Rod + Cobblestone Predefinição:Grid/Crafting Table Used to Brew.
Blaze Powder Blaze Rod Predefinição:Grid/Crafting Table Can be crafted together with a Ender Pearl, to create an Eye of Ender. Can also be used to craft Magma Cream. Also makes Potions of Strength.
Magma Cream Slimeball + Blaze Powder Predefinição:Grid/Crafting Table Used in Potions, mostly for fire-resistance.
Fermented Spider Eye Spider Eye + Brown Mushroom + Sugar Predefinição:Grid/Crafting Table Used in Potions. All potions with Fermented Spider Eye have negative effects, which makes it useful in splash potions.
Glistering Melon Melon Slice + Gold Nugget Predefinição:Grid/Crafting Table Used in Brewing to create health restoration Potions.
Gold Nugget Gold Ingot Predefinição:Grid/Crafting Table Used to craft Glistering Melon with Melon Slices.
Enchantment Table Book + Diamond + Obsidian Predefinição:Grid/Crafting Table Used to Enchant Tools, Weapons, and Armor.

History Editar

Crafting foi implementado pela primeira vez em Indev 0,31, 29 de janeiro de 2010. O trabalho tinha sido feito para o jogo para que os jogadores tivesem um inventário mais controlável: as coisas poderiam ser pegas, caiu e colocar onde o jogador queria que eles no bar-quente ou a grade de inventário. Isso foi fundamental para a elaboração de partida, que se baseia em mover itens em torno de telas de inventário. Entre as primeiras receitas foram poucas varas, picaretas, tochas, espadas, machados e blocos de ouro e ferro. No dia seguinte, Indev foi atualizado novamente com muitas outras receitas. Como novos blocos e itens foram implementados no jogo, novas receitas de crafting foram feitas em conformidade.

Receitas só tinha colocações estáticos até a versão 1.2 Beta, 13 de janeiro de 2011. Isto introduziu novas receitas que permitiram o jogador para colocar os ingredientes em qualquer parte da grade que eles queriam (corante lã +).

Em 1,8, a aventura Atualização, elaboração foi dado um mecânico muito conveniente. Segurando shift enquanto agarrando uma saída de elaboração, automaticamente, tomar todas as possíveis saídas do estoque de ingredientes foi dado.

Veja Também Editar

As entidades segintes podem também ser feitas pelo jogador, mas elas são construidas no mundo em vez de serem artezanadas:

Predefinição:Minecraft/ptde:Crafting es:Fabricación fr:Artisanat hu:Barkácsolás it:Fabbricazione ja:クラフト ko:조합 nl:Vervaardiging pl:Crafting pt-br:Criação ru:Крафт zh:合成

Também no FANDOM